Como escolher o Super Obstetra?

Uma das principais preocupações das mamãs é o acompanhamento médico da gravidez: “Estou grávida… e agora onde e com quem vou ser seguida?” É muito importante o médico que irá acompanhar-te a gravidez toda, pois para além das consultas pré-natal há o parto e a hospitalização. Qualquer mamã quer ser acompanhada o melhor possível.

Nem todos os ginecologistas têm a especialidade de obstetrícia, é melhor confirmar se ele se dedica à obstetrícia, antes de marcar a primeira consulta da gestação.

Antes de escolher um obstetra, pode começar por consultar as amigas e a família, de forma a saber se alguém recomenda um bom médico obstetra. A não esquecer que o Google e as Redes Sociais acabam por ser também uma excelente fonte de recolha de informações.

Logo na primeira consulta percebes se houve empatia e confiança com o médico e se o modo de tratamento foi agradável e adequado, não escolhas um médico só porque foi bom para uma amiga, sendo que, às vezes, o que é bom para uma super mamã, pode não ser o ideal para ti.

Verifica se o obstetra pode atender 24 horas por dia, porque durante a gravidez é normal que surjam dúvidas fora das consultas e que, em caso de urgência, o médico se encontre permanentemente disponível para dar o devido acompanhamento por telefone ou ir ter ao hospital, é sempre um descanso para qualquer super mamã. Eu no meu caso, sempre que precisei de ajuda, falsos alarmes de parto, gripe, etc… a minha obstetra respondeu-me sempre ou retomava chamada.

Conheceres a equipa médica ou o hospital onde farás o parto é fundamental para que tenhas tranquilidade e confiança na hora de ter o bebé. Se pedires ao teu obstetra ou ao hospital (bloco de partos) uma visita guiada não te dirão que não.

No meu caso, quando fiquei grávida da baby L. a minha irmã ajudou-me e recomendou-me a médica dela. É ginecologista-obstetra no Hospital da Luz, desde que a conheci senti empatia e confiança para falar abertamente de dúvidas que com certeza todas as super mamãs têm. Desta gravidez de 2ª viagem, da minha mini baby L. mantive-me com ela e até hoje não tive um único desagrado. Foi ela que me acompanhou sempre, quando tive problemas nas gravidezes solucionou logo e fez-me os dois partos com uma imagem de descontração boa (sim a mamã precisa de sentir tranquilidade no médico para conseguir relaxar e que as coisas tomem o rumo certo).

Ah e não fiques com um médico obstetra de quem não gostaste. Se houve algum motivo que te levou ao desagrado, troca de médico, pois a gravidez é tua, tal como o teu bebé que está por nascer.

By: Super Mãe S.F.

obstetra obstetra_1

Leave a Reply

