Sexy Mama’s

Quem disse que as grávidas não podem andar lindas e maravilhosas?

É verdade que com a gravidez o corpo da mulher passa por algumas transformações. Uma verdadeira volta de 180 graus (eu tinha 49kg quando engravidei e engordei bastante!!!)

Atualmente já existem muitas opções de guarda-roupa disponíveis que aliam conforto, elegância e bom gosto.

A gravidez é um momento especial e em que acima de tudo, nos devemos sentir bem connosco próprias. Quando tive que colocar de lado algumas das peças de roupa a que estava habituada não foi fácil inicialmente mas as lojas têm sempre peças mais largas ou que mesmo com um número acima nos fazem ficar giríssimas. E não, não é preciso sequer andar pela seção tradicional das grávidas.

Algumas peças de roupa must-have:

Jeans para grávida

Sim, vale a pena investir num par de jeans para grávidas, que têm uma faixa elástica na cintura para acompanhar o crescimento da barriga sem apertar.

Todas as minhas calças jeans, que usava antes de engravidar, deixaram-me de servir por volta do 4º ou 5º mês de gestação. Resumindo, fiquei sem conseguir utilizar quase metade do armário, uma tragédia! Aconselho a compra dos jeans para grávida da Salsa que poderão ser utilizados mesmo depois da gravidez .

IMG_6697

Túnica

A túnica tem espaço suficiente para se expandir onde a mulher grávida mais precisa sendo bastante versátil. Um cinto adicionado logo abaixo da barriga é um ótimo truque para a definir.

Eu adorava exibir a minha barriga! As túnicas fluídas combinadas com uma calça legging ou uns jeans eram muitas vezes a minha escolha.

IMG_6700

Calça legging

As leggings são as calças perfeitas para nos sentirmos confortáveis no dia-a-dia devido à sua elasticidade.

Apesar de super práticas e adaptáveis a esta nova fase da nossa vida, não podem ser muitas vezes utilizadas no meio profissional. No entanto, eu adorava usar as minhas com túnicas e botas sempre que o look casual era uma opção.

IMG_6698Vestido

Outro tipo de roupa que fica sempre bem nas grávidas são os vestidos, que costumam exibir a barriga sendo bastante práticos e confortáveis.

Se há uma peça de roupa que adoro comprar e não dispenso no meu guarda-roupa são os vestidos. Na gravidez vestia praticamente todos os dias. Procurem por vestidos tubo ou corte império que valorizam imenso a silhueta.

IMG_6699

Sapato

O sapato escolhido é muito importante uma vez que irá suportar todo o peso do corpo. As escolhas poderão recair numas sabrinas, sandálias, alpergatas ou botas, botins e mocassins consoante a estação. O salto raso é preferível mas desde que um sapato esteja bem compensado e seja fácil de usar, o salto alto também poderá ser uma opção.
Por fim, o truque que aconselho será o de reaproveitar algumas roupas que já dispomos no armário e investir em peças que se usem durante praticamente toda a gravidez e se possível após o parto.

IMG_6705

Como cada mulher tem o seu próprio estilo, agarrem algumas destas peças e exibam a vossa fantástica barriguinha.

D.O.

D.O.

By: Super Mãe D.O.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s